(Foto: SMCS)

Morreu em um hospital de Campo Largo, região metropolitana de Curitiba, a mulher de 62 anos que estava internada desde maio deste ano no hospital, após ter uma reação adversa pela aplicação da vacina da gripe na Unidade de Saúde do Medianeira, no bairro Boa Vista, em Curitiba.

A mulher havia tomado a dose da vacina no dia 27 de abril e logo em seguida à aplicação passou a ter sintomas adversos. “Ela foi tomar vacina no dia 27 e já teve uma reação da vacina, que foi a vermelhidão e rigidez do braço. Pedimos ajuda e ela foi examinada em casa por uma empresa particular. No domingo seguinte, ela estava desnorteada e já não reconhecia a família. O resultado do exame de sangue veio e foi constatada a presença de uma bactéria”, descreveu na época a filha da vítima.

O corpo da mulher foi velado no bairro Boqueirão, em Curitiba, e o sepultamento acontecerá nesta segunda-feira no Parque Senhor do Bonfim, em São José dos Pinhais.

A Prefeitura de Curitiba enviou à imprensa uma nota sobre o caso:

A Secretaria Municipal da Saúde informa o falecimento da paciente IRPGS, 62 anos, em um hospital de Curitiba, neste sábado, 19/8.  O óbito ocorreu após prolongado período de internamento e má evolução do quadro clínico.

A secretaria reafirma, contudo, a segurança da vacina da gripe. Os quatro casos de reação à vacina da gripe registrados na unidade Medianeira, em abril, foram pontuais. Uma sindicância para apurar responsabilidades, inclusive, está em curso na Procuradoria Geral do Município. 

A Secretaria ressalta, ainda, que os outros 3 pacientes relacionados ao episódio pós-vacinal, já receberam alta hospitalar.  Eles estão recuperados e recebem monitoramento médico regularmente.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Morre mulher de 62 anos que teve reação após tomar vacina da gripe em Curitiba

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.