(Fotos: Flávia Barros – Banda B)

Os moradores de Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, comemoraram a festa de aniversário da cidade neste sábado (16) com uma variedade de serviços ofertados pela prefeitura. Durante o evento de hoje, a população contou com uma feira de assessoria jurídica e outras atividades, relacionadas à saúde e beleza.

Além disso, o calendário de festividades, que vai até o dia 24 de março, tem caminhada ecológica, passeio ciclístico, gincana e celebração de missas.

Para a prefeita Marli Paulino, todos esses eventos são uma ótima forma de aproximar a gestão municipal da população. “São vários serviços ofertados, que mostram que nós estamos sempre perto da comunidade. A partir do mutirão, acabamos diminuindo as filas em todos os setores da prefeitura, facilitando a vida das pessoas”, comentou.

Segundo ela, Pinhais tem muito a comemorar nesses 27 anos de existência. “Nós inauguramos escolas, e logo teremos também o CIE (Centro Integrado de Esportes) na nossa cidade. O que queremos é terminar 100% do plano de governo até o fim do mandato. Se não for 100%, será 90%”, afirmou.

Serviços

Os moradores da cidade aprovaram o evento realizado neste sábado. A Débora Alves Fagundes, que vive no bairro Vargem Grande, participou do programa “Justiça no Bairro”, que realizou um mutirão na Escola Felipe Zeni, no Alto Tarumã.

“Eu vim dar entrada na dissolução da união estável, coisa que eu queria fazer há quatro anos, mas nunca tive condições, sempre estava muito caro. Eu descobri que o serviço seria oferecido hoje por meio de um panfleto que o meu filho trouxe da escola e não perdi a oportunidade”, comentou.

Já a administradora Margarete Carvalho, moradora do Pineville, aproveitou para solicitar a emissão da carteira de identidade para ela e a filha. “Há mais de dois meses eu tentava marcar pelo sistema, mas não conseguia. O próprio pessoal do Instituto de Identificação me orientou a vir aqui e agora estou saindo com o protocolo na mão”, disse.

Programação

Confira abaixo a programação completa da comemoração do aniversário de Pinhais: