Da Redação

A partir desta quarta-feira (21), os usuários do Terminal Roça Grande, em Colombo, terão integração com o Terminal Santa Cândida, na Capital. Para efetivar a integração, a Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec) está implantando uma nova linha de ônibus, a S31-Roça Grande/Santa Cândida. O público poderá embarcar no Terminal Roça Grande, desembarcar dentro do Terminal Santa Cândida e se conectar com as demais linhas de ônibus sem pagar uma nova passagem. Cerca de 3 mil usuários devem ser beneficiados com a mudança.

A prefeita de Colombo, Beti Pavin (PSDB), comemorou a volta da integração, pedindo antigo da população. “É um motivo de felicidade por essa conquista que era buscada há anos. É uma integração, que foi possível pelo empenho do prefeito Rafael Greca (PMN) e de nossa administração. Estamos satisfeitos por esse benefício, já que com uma passagem é possível agora sair do Roça Grande e ir até o Santa Cândida”, descreveu à Banda B.

(Foto: Divulgação)

Beti falou sobre a importância da aproximação com a prefeitura de Curitiba. “Tudo converge para a capital e nós, municípios da região metropolitana de Curitiba, temos que ter políticas públicas ligadas. A parceria das prefeituras de Colombo e Curitiba, além da Comec, fez com que seja possível essa integração de forma rápida”, disse.

LINHA – A operação da S31-Roça Grande/Santa Cândida será diária, com início nesta quarta-feira (21), às 11 horas, saindo do Terminal Roça Grande. No horário de pico, serão ofertados ônibus a cada 20 minutos e, no entrepico, a cada 30 minutos. Nos próximos dias será feito um processo de calibragem operacional da nova linha, que estará em pleno funcionando a partir de segunda-feira (26).
Para acessar esta linha os usuários deverão ter dois cartões. Para embarcar no Terminal Roça Grande utilizarão o cartão metropolitano Metrocard e, no retorno, o cartão Urbs.
Esta integração é resultado do protocolo de intenções, assinado em 16 de janeiro de 2017, entre a Comec e Urbanização de Curitiba (Urbs) para elaboração de estudos e trabalhos técnicos para a implantação do novo sistema metropolitano de transporte integrado de passageiros.

GUADALUPE – A ligação direta do Terminal Roça Grande com o Terminal Guadalupe, no Centro de Curitiba, continua através da linha S01-RoçaGrande/Guadalupe.