Uma mala de viagem deixada no meio da rua Domingos Gutierrez Beltrão, no bairro Novo Mundo, em Curitiba, chamou atenção dos moradores da região, na manhã desta terça-feira (30). A Polícia Militar (PM) foi acionada e o Esquadrão Antibombas isolou totalmente a quadra, por suspeita de material explosivo.

 

Esquadrão Antibombas isolou totalmente a quadra, por suspeita de material explosivo. Foto: Banda B

 

Uma moradora acionou a polícia, por volta das 10 horas. O tenente Freiberger do 13º BPM disse que o local foi rapidamente isolado. “A solicitante entrou em contato com a polícia por meio do 190, localizamos o objeto suspeito. Ele está fechado, é de origem duvidosa e agora o local foi isolado e acionado o Esquadrão Antibombas”, contou.

 

Mala de viagem estava no meio da rua. Foto: Banda B

 

A mala de viagem é grande e não tem nenhuma etiqueta de identificação. “Não tem nenhuma informação. A pessoa que encontrou agiu de maneira correta, não tocou, acionou a polícia e agora será manuseado pelo esquadrão. Por meio de um robô, drone e até mesmo um raio x, a equipe verifica se há algo e o que tem ali dentro. Tudo isso com a maior segurança possível”, completou.

 

Ambulância do Corpo de Bombeiros acompanha ação da polícia. Foto: Banda B

 

Todo acionamento de objeto suspeito passa por um protocolo de prevenção, chamado Procedimentos Operacionais Padrão (POP). A mala será removida pela equipe após todos os trâmites de verificação. A quadra continua isolada e a previsão é que permaneça até o meio-dia.

 

** Atualizaçã: a mala foi aberta e a polícia encontrou fios de iluminação.