Uma dona de casa de 53 anos foi resgatada de dentro de um poço que se abriu no quintal de casa durante um vazamento, na noite desta quinta-feira (30), em Almirante Tamandaré, na região metropolitana de Curitiba. Janete Pires foi ‘engolida’ pelo buraco que se formou – em um local onde nem imaginava abrigar um poço. O Corpo de Bombeiros realizou o resgate da moradora.

 

 

O incidente aconteceu no momento em que Janete conversava com uma atendente da Sanepar pelo telefone devido a um vazamento, nos fundos do quintal da casa, no bairro Jardim Graziela. “Não sabia que tinha um poço, estava tendo um vazamento de água, estava com a moça da Sanepar no telefone celular e fui lá para fora. Quando eu pisei, desabou tudo, eu ainda consegui segurar em um tijolo e gritar para minha filha que estava aqui dentro”, lembra, em entrevista à Banda B.

Mesmo dentro de casa, a filha ouviu o pedido de socorro e acionou o Corpo de Bombeiros. “O resgate foi complicado, não é algo que acontece todo dia, né? Tiveram que usar corda e tentar não me machucar ainda mais”, completou Janete.

O trabalho dos bombeiros durou cerca de duas horas e a escuridão no local atrapalhou o resgate. Janete foi encaminhada com ferimentos e escoriações até o Hospital Evangélico, em Curitiba.