O morador de uma casa morreu em um incêndio supostamente criminoso durante o fim da madrugada desta segunda-feira (27), em Araucária, na região metropolitana de Curitiba. A casa que ele vivia com a família foi tomada pelas chamas e ele não conseguiu sair. A esposa e os três filhos não estavam em casa. A Polícia Civil investiga, mas duas pessoas vistas na casa podem indicar que o incêndio tenha sido proposital.

A casa era alugada, ficava na rua Renato Côco Denis quase esquina com a rua das Flores, no bairro Campina da Barra. As chamas começaram por volta das 4h30 e assustou os vizinhos. “O fogo começou umas 4h30 da manhã, antes de o bombeiro chegar a gente já estava apagando com mangueira, demorou uns vinte minutos para eles chegarem. Eu não conhecia muito bem o casal, era uma casa alugada”, disse uma das vizinhas, que auxiliou no combate às chamas e não será identificada.

Segundo ela, o fogo se alastrou rapidamente e, em menos de dez minutos, a casa já estava tomado pelas chamas. Um carro que estava na garagem também foi totalmente incendiado.

Família

A família morava no local há cerca de quatro meses e o inquilino já tinha sinalizado uma recusa no pagamento do aluguel, segundo os proprietários da casa. “Era o casal e três filhos, um adolescente, outro de uns sete anos e o menor de quatro. Alguns vizinhos diziam que eles brigavam às vezes, mas não sei, não podemos dizer né. O mais estranho é que eles saíram de madrugada e não voltaram, só ficou ele. Era um cara complicado, não pagava o aluguel. Dizia que não ia sair da casa e pronto. Parece que viram dois homens saindo daqui de madrugada, mas também não sei”, contou o dono da casa, que não será identificado.

O tenente Shinzel do Corpo de Bombeiros disse que durante o combate a equipe encontrou o corpo do homem totalmente queimado. “Nossa primeira preocupação foi impedir que o fogo se alastrasse a outras casas, essa aqui estava totalmente em chamas. Durante a fase do combate, encontramos esse corpo, possivelmente em um quarto”, finalizou.

Investigação

A perícia do Corpo de Bombeiros foi acionada e a Polícia Civil deve ouvir a família , em breve. O corpo do homem será identificado oficialmente por meio de exames complementares no Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Morador morre em incêndio supostamente criminoso na RMC

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.