Morador em Araucária, região metropolitana de Curitiba, é hora de você procurar a prefeitura para quitar as dívidas. De 01 de novembro a 20 de dezembro acontece o Programa de Recuperação Fiscal (PROREFIS 2019). O PROREFIS é uma oportunidade para renegociar débitos com o Município de 2018 e anos anteriores. Com o pagamento à vista, é possível ter desconto de 100% nas multas e nos juros.

(Foto: Divulgação)

 

Joel Kolachinski, coordenador de Dívida Ativa da Prefeitura de Araucária, destacou quem pode participar do programa. “Todo contribuinte que quer quitar IPTU, ISS, multas e outras taxas podem fazer a negociação neste período, com desconto de 100%, permanecendo apenas a correção monetária. É uma oportunidade única para o contribuinte”, disse.

O coordenador destaca o motivo pelo qual a renegociação, não levando a dívida para judicial, é importante para o morador e também à prefeitura. “Porque essa cobrança se torna muito cara. Além do débito, tem custas judiciais e tudo mais, o que atrapalha muito. Seria uma oportunidade boa ao contribuinte para sanar tudo isso”, salientou

Para aderir ao programa de recuperação fiscal basta ir ao Espaço Cidadão, que fica no Paço Municipal (rua Pedro Druszcz, nº 111, Centro). A expectativa é de uma adesão em massa. “Acreditamos nisso. A população sempre participa e sabe do benefício que este dinheiro arrecado traz para todos”, explicou.

Para mais informações sobre o programa acesse o site da Prefeitura de Araucária clicando aqui.