(Foto: Reprodução/Facebook)

 

Uma publicação ‘inusitada’ no Facebook chamou a atenção dos internautas nestes últimos dias. Um morador de Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, se ofereceu para trabalhar como ‘diaristo’ – como ele mesmo se intitulou no post – em casas da cidade onde vive, na capital e em Piraquara.

Como é difícil encontrar um homem que atue como empregado doméstico, a postagem se destacou na rede social. À Banda B, Silvio da Costa Fiho, de 42 anos, contou que a ideia surgiu depois que ele começou a limpar residências de amigos e familiares. “Eu já estava decidido a sair do meu emprego atual, que é de atendente de balcão em um baile noturno, quando me veio um estalo na cabeça e eu resolvi divulgar o meu trabalho na rede social”.

(Foto: Reprodução/Facebook)

O ‘diaristo’ relatou que entrou nessa área para conseguir melhorar a renda, já que está saindo da casa da mãe e tem uma filha de nove anos para sustentar. “O que vier eu estou topando. Eu faço de tudo, cozinho, limpo… Essa forma de ganhar dinheiro é justa, então decidi publicar o anúncio”, completou Silvio.

De acordo com ele, por enquanto, a agenda está cheia com trabalho para conhecidos. “A minha irmã está se mudando e a minha mãe vai reformar a casa, então eu já serei ‘diaristo’ delas. Fora uma prima minha de Piraquara, que também contratou o meu serviço. Além disso, depois que postei no Facebook, um casal do bairro Fazendinha veio querer negociar comigo”.

Silvio cobra a partir de R$ 100 a diária, dependendo do tamanho da casa e do deslocamento. Ele afirmou que faz uma limpeza pesada e que todo mundo gosta do resultado. “O pessoal me elogia bastante. Eu tiro tudo do lugar, levanto sofá, limpo e depois coloco de volta. Eu quero que as pessoas me deem a chance de mostrar o meu serviço. Posteriormente, se vão gostar ou não, a opinião é delas. Mas eu me garanto”.

‘Filosofia de vida’

Questionado se gosta do que faz, Silvio logo respondeu que o trabalho, para ele, é uma ‘filosofia de vida’. “Eu trabalhei com logística por 15 anos, tive uma experiência bem forte e agora é a mesma coisa. Tudo o que eu fiz, comecei do zero. Justamente por não estar feliz no emprego atual é que resolvi mudar”, finalizou.

Quem se interessou pelo trabalho de Silvio pode entrar em contato com ele pelo telefone (41) 98458-9930.