Uma grande mobilização nas redes sociais neste final de semana ajudou a evitar um grande prejuízo causado por um alagamento em uma loja de brinquedos de Curitiba. A mensagem, compartilhada principalmente via WhattsApp, contava que a loja Balaústre Brinquedos havia sido alagada na madrugada de sexta-feira (23), por causa de uma torneira aberta.

Brinquedos em promoção após o alagamento ficaram no chão – Foto: redes sociais

O texto, feito originalmente por uma sobrinha da proprietária,  pedia ajuda para que clientes comprassem os brinquedos em promoção no sábado, caso não se importassem em levá-los com as caixas danificadas.

“Oi gente. A Ana, minha tia da Balaustres Brinquedos está desesperada. Ontem algum cliente deixou a torneira aberta e de noite quando voltou a água alagou o estoque. Os produtos estão com a embalagem danificada, mas o brinquedos bons. As fábricas não recebem de volta. Então hoje ela vai fazer um mutirão pra tentar vender estes produtos com até 40% de desconto. Ajudem. Repassem. Obrigada!!! Bju”, dizia a mensagem que viralizou nas redes com fotos do estrago na loja.

A reportagem da Banda B conversou nesta segunda-feira (26), com a proprietária Ana Paula Dallastella. Aliviada, ela contou que quase todos os brinquedos que tiveram a caixa danificada foram vendidos no sábado mesmo.

“Graças a Deus, clientes e amigos compraram os brinquedos com as caixas avariadas. Os brinquedos não estragaram.  Já conseguimos reaver o prejuízo”, contou.

Cerca de 200 brinquedos tiveram as caixas danificadas – Redes sociais

Ana Paula contou que o alagamento aconteceu  a partir da torneira aberta no banheiro usado pelos clientes.

“Neste banheiro não tínhamos torneira automática, estava ali uma com registro para abrir e fechar. Algum cliente deixou a torneira aberta, sem notar porque não havia água em função do rodízio. Daí, por volta das 4 horas da madrugada, quando a água coltou, começou o alagamento. Só fomos descobrir às 9 horas, ao chegarmos na loja”, relatou.

A comerciante disse que cerca de 200 brinquedos, os mais caros que ficavam no primeiro andar, acabaram tendo as caixas danificadas na loja localizada na Av. Manoel Ribas, em Santa Felicidade.

A proprietária agradeceu a todos e ressaltou que a promoção já terminou, até em razão do sucesso das vendas no sábado.