Maria Cristina passa bem e foi encontrada na capital do estado Foto: Divulgação Maria Cristina passa bem e foi encontrada na capital do estado

 

A professora do IFPR de Umuarama que estava desaparecida desde o dia 11 deste mês, foi localizada na manhã desta quinta-feira (21) pela Polícia Civil de Curitiba. Uma investigação foi iniciada pela Polícia Civil de Umuarama, depois que uma queixa a respeito do desaparecimento da docente foi lavrada na 7ª Subdivisão Policial (SDP) por familiares.

De acordo com o delegado Fernando Ernandes Martins, Maria Cristina de Castro, de 26 anos não foi localizada, mas está hospedada num hotel em Curitiba, e seu carro estava estacionado na garagem.

Conforme levantamentos feitos por investigadores da capital do estado, a mulher teria saído do quarto por volta das 2h desta madrugada e até o momento em que teriam averiguado a informação de seu paradeiro, ela não havia ainda retornado.

“Os policiais mantiveram contato com os funcionários do hotel e descobriram que a professora esta realmente hospedada e está bem. Ela saiu do quarto na madrugada e deixou o carro estacionado na garagem do prédio. Os motivos que a levaram a não retornar agora são pessoais”, relata, revelando que as investigações quanto ao desaparecimento foram concluídas. A família da professora foi informada a respeito de sua localização.

Na queixa registrada na delegacia, o irmão Iuri Castro relatou que Cristina participou de um evento de agroecologia entre os dias 6 e 10 de junho e desde o dia 11 não atendeu mais as ligações ou sequer respondeu mensagens.

Para mais informações sobre a região de Umuarama acesse O Bem Dito clicando aqui.