O ex-vereador e jornalista Cristiano Santos, 40 anos, iniciou nos últimos dias o processo de remoção da ventilação mecânica. Embora siga internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no Hospital Vita, a expectativa é que ele seja transferido para o quarto nos próximos dias, conforme protocolo de evolução do quadro. O mandato como vereador de Curitiba se encerrou no fim do ano passado e ele não disputou as últimas eleições. Cristiano Santos está em tratamento intensivo desde o dia 21 de novembro, após resultado positivo para a covid-19.

O novo quadro de saúde do jornalista foi divulgado na manhã desta quinta-feira (7) por meio de rede social oficial.

 

Ex-vereador e apresentador Cristiano Santos. Divulgação

 

Segundo o comunicado, Cristiano Santos faz exercícios de fisioterapia diariamente, assim como sessões de fonoaudiologia para reabilitação dos pulmões e fala.

A família está confiante com a recuperação do jornalista e disse, por meio de nota, que em breve ele terá acesso ao celular. “Novamente agradecemos a preocupação de todos; as mensagens de fé, de esperança e de força. Elas foram e são fundamentais para família nesse processo. Logo Cristiano estará com o celular e poderá compartilhar a própria mensagem com todos”, diz o comunicado oficial.

Internação

Cristiano Santos foi internado no dia 21 de novembro, no Hospital Vita, no Bairro Alto, em Curitiba, após ter recebido o diagnóstico positivo para o novo coronavírus. Dias depois, ele precisou ser transferido a uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde continua internado. A entubação se deu por uma busca de uma melhor resposta ao tratamento, de acordo com postagem da assessoria do vereador na rede social Facebook.