Ano novo, casa nova. É assim que 2021 começa para a família do maringaense João Bernardo, de 10 anos, que viralizou após tentar comprar um imóvel na OLX com parcelas de R$ 50. Ele, a mãe Daiana Campiolo, de 38 anos, e o irmão Kauan, de 20 anos, estão de mudança para a casa nova, no Conjunto Thaís, em Maringá.

A residência foi comprada há cerca de duas semanas com o dinheiro da vaquinha criada para ajudar a família. No total, 4.061 pessoas realizaram doações, que somaram R$ 225.674,93. Além disso, a família ganhou um vale-compras da OLX para mobiliar a casa nova.

João Bernardo com a família e o pessoal que está reformando a casa – Foto: GMConline

“Não posso reclamar de 2020 de jeito nenhum, somos muito privilegiados. Em um ano tão difícil, marcado pela pandemia, recebemos tanta ajuda. Para nós, foi o melhor ano das nossas vidas. Ainda não caiu a ficha. Sou muito grata a todos que contribuíram, seja com dinheiro ou com uma mensagem. Até hoje recebemos mensagens de carinho”, disse Daiana Campiolo em entrevista ao GMC Online.

Como o imóvel ainda está sem energia, a família está dormindo na casa de uma amiga de Daiana, mas deve mudar definitivamente para o novo lar na primeira semana de 2021.

“Ainda não consegui resolver essas questões por causa do recesso do fim de ano. Mas a mudança já está na casa nova, levamos na última terça-feira [dia 29]. Durante o dia, eu e o João ficamos na casa para organizar as coisas e de noite dormimos na minha amiga. Até a próxima sexta-feira, tudo deve ser resolvido”, frisa.

Antes, Daiana Campiolo, que trabalha como diarista, morava em um único cômodo com o caçula João Bernardo, enquanto o filho mais velho, Kauan, morava com a avó paterna. Como a casa nova tem três quartos, a família ficará reunida novamente.

“Eu me sentia mal por eles não estarem juntos. O João se espelha muito no Kauan e precisaram morar separados depois que o pai faleceu, já que eu morava em um cômodo. Agora, cada um vai ter seu quarto. São dois sonhos realizados: a casa e os irmãos juntos de novo”, conta a mãe.

Entenda a história clicando AQUI, no Portal GMConline, parceiro da Banda B