Um menino de oito anos foi socorrido após se afogar no mar no balneário Shangrilá, em Pontal do Paraná, por volta das 16h50 desta segunda-feira (4). O afogamento foi considerado moderado pelo Corpo de Bombeiros (CB), com a necessidade de intervenção médica.

(Foto: Colaboração)

Segundo a tenente Ana Paula, do CB, o afogamento aconteceu em uma faixa de entre-posto (não-protegida constantemente por guarda-vidas, sinalizada por bandeira preta).

“Os bombeiros foram avisados por uma pessoa que o garoto estava se afogando e fizeram a retirada da água. Na sequência, a aeronave Falcão 04, com o médico da corporação, chegou ao local para a continuidade do atendimento. A vítima foi estabilizada e levada ao Hospital Regional do Litoral, em Paranaguá”, descreveu a tenente à Banda B.

O menino é morador em Rio Branco do Sul, região metropolitana de Curitiba, e passava o Carnaval com a família nas praias do Paraná. A reportagem buscou contato com a Sesa (Secretaria de Saúde), que informou que o estado de saúde do menino é estável e que ele foi transferido para um hospital em Campo Largo.