Um menino de 4 anos morreu, na tarde desta segunda-feira (18), após ter sido atropelado por um caminhão de um material de construções, no bairro Caximba, em Curitiba. A criança andava de bicicleta atrás do veículo quando foi atingida na cabeça. Equipes de atendimento realizaram os primeiros socorros ainda na rua, e o encaminharam para o Hospital do Trabalhador, mas o pequeno morreu antes de chegar ao pronto socorro.

A bicicleta usada por Vinícius – Foto: Marcelo Borges/Banda B

O atropelamento aconteceu na rua Pedro Lazares, por volta das 10h30. Vinícius Luis Neves Rodrigues foi atingido enquanto o motorista do caminhão realizava a marcha ré, segundo familiares do menino. “Eu estava na minha casa e chegou a mensagem que me informou de que ele tinha sido atropelado. Cheguei aqui e vi os médicos  tentarem reanimá-lo, mas eles não conseguiram”, conta Silvana Neves, tia da vítima.

Foto: Arquivo Pessoal

Ela afirma que o motorista foi negligente no momento do acidente. “O Vinícius estava na beira da rua, com a sua bicicletinha. O motorista, mesmo acompanhado do ajudante, que deveria ter descido e sinalizado, o atingiu fatalmente na cabeça.

O caminhão estava no endereço para realizar uma entrega de materiais para um dos vizinhos da família Neves.  A Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran) deve investigar as circunstâncias do atropelamento.