Um menino de apenas 10 anos de idade foi flagrado dirigindo um carro ao lado de outro garoto de 7 anos em Botucatu, no interior paulista. Os dois foram abordados por guardas municipais na noite deste sábado, 18, após denúncias de que crianças teriam furtado um carro para passear.

Foto: GCM Botucatu/Divulgação

Os meninos confirmaram o furto para dar uma volta pela cidade. Eles contaram ter encontrado o veículo, um Ford Fiesta, com a chave na ignição, na região central da cidade.

O dono confirmou ter entrado em casa por alguns minutos e deixado a chave no carro. Mas os garotos estavam com várias chaves de veículos para tentar abrir a porta de algum outro carro. Eles dirigiram até serem abordados na rua Curuzu, a cerca de 3 quilômetros do local.

Segundo guardas municipais, a criança alegou que o carro era de seu pai, mas confessou o crime porque havia queixa de furto. O Conselho Tutelar teve de ser chamado e foi atrás dos pais das crianças, que terão de apresentá-las ao Juizado da Infância e da Juventude, responsável por definir o desfecho do caso.