O estudante Francisco Machado, de 13 anos, que mora em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba, resolveu usar a criatividade para convencer a mãe, Angela Machado, a adotar um cachorro. O garoto fez um abaixo-assinado e colocou nele assinaturas de celebridades, como Silvio Santos, Ivete Sangalo e o argentino Lionel Messi.

O abaixo-assinado feito por Francisco, de 13 anos (Foto: Aquivo Pessoal)

“A gente sempre pediu um cachorro pra mãe, mas ela nunca aceitava. Aí eu achei que fazendo esse abaixo-assinado, não ia ter como ela recusar”, explicou o garoto.

Ao todo, são 60 nomes na lista. Angela, que tem outros dois filhos, tem uma resistência em ter novamente um cachorro. Em 2016, a família perdeu uma cadela e a tristeza das crianças com a morte do animal deixou a mãe traumatizada.

O abaixo-assinado foi feito há dois meses. No último final de semana, Angela cedeu ao pedido do Francisco. A postagem em uma rede social, feita pela mãe, deu o que falar. “A gente já tinha a intenção de ficar com o cachorro, mas eu nem imaginava que ia dar toda essa repercussão. Inclusive, até então eu dizia pra ele que iriamos fazer um teste com o cachorro aqui em casa, ver se ia dar certo mesmo, se ele ia se adaptar aqui com o espaço”, contou a mãe.

Bolota

O cachorro “Bolota” ainda não mora com a família. Isto só vai acontecer quando um familiar se mudar e deixar o cão na residência do menino.

Francisco, de vermelho, e o irmão Enrico (Foto: Arquivo Pessoal)

A lista com as assinaturas criada por Francisco conta ainda com políticos, personagens da televisão e dos quadrinhos, além de super-heróis que o garoto é fã, como o Super-Homem, Homem-Aranha e Capitão América.

“Ele colocou até Orixás, Jesus e tudo mais. Ele colocou a Elis Regina, que ele sabe que eu gosto. Colocou o Raul Seixas, que sabe que o pai gosta”, detalhou Angela surpresa com a criatividade do filho.