(Foto: Facebook)

 

Uma criança de dois anos de idade que mora em Ponta Grossa está internada no Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba, depois de se afogar durante uma viagem de férias com a família. O acidente aconteceu no dia 16 de julho no Maranhão, em uma piscina. A pequena Manu passou 12 dias internada num hospital na cidade de Imperatriz (MA) e chegou a ser levada para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas seu quadro de saúde melhorou e a família conseguiu a transferência para a capital paranaense para ficar mais perto de casa.

Pelas redes sociais, a mãe da criança, Arielle Hilgemberg, mantém os amigos e familiares atualizados sobre a situação da menina. Ela passou por uma cirurgia para a colocação de um cateter no dia 23, uma semana após se afogar. No último sábado (28), ela foi transferida de helicóptero para o hospital de Curitiba para seguir com o tratamento. Neste domingo, a mãe da menina postou em seu perfil no Facebook que ela realizou exames e segue estável.

A assessoria de imprensa do Hospital Pequeno Príncipe informou que o estado de saúde da menina continua grave e ela segue em coma espontâneo. A criança ainda passa por exames de rotina para que os médicos definam como será conduzido o tratamento. Primos da criança informaram que a família prefere se manter reservada nesse momento de dor e preocupação e agradeceu as orações direcionadas à menina.

Para mais informações sobre os Campos Gerais acesse o Portal A Rede clicando aqui.