(Foto: Flávia Barros – Banda B)

 

Um grave acidente comoveu os moradores da Cidade Industrial de Curitiba (CIC) na noite deste sábado (2). Uma menina de sete anos morreu após ser atropelada por um carro na Rua Alice Vauthier Macedo.

Segundo informações repassadas ao Corpo de Bombeiros, a criança estava sentada em uma mureta na calçada, quando o veículo deu marcha à ré e a atingiu. “O automóvel acabou esmagando a vítima contra a parede. Quando chegamos ao local, ela já estava em parada cardíaca, com graves ferimentos no peito, abdômen e crânio”, relatou o socorrista Biel, que atendeu a ocorrência, em entrevista à Banda B.

De acordo com ele, a equipe tentou reanimar a menina durante aproximadamente 40 minutos, mas ela não resistiu. “A população estava bastante agitada no local, principalmente por se tratar de uma criança. Nós tivemos que solicitar o apoio da Polícia Militar para realizar o atendimento”, completou.

O socorrista ainda afirmou que o motorista do veículo não estava embrigado no momento do acidente. “Nós não sabemos o que aconteceu exatamente, se houve um problema mecânico no carro ou não. Infelizmente, ocorreu essa fatalidade”, concluiu.

À polícia, o motorista disse que o carro estava estacionado na garagem e ele decidiu entrar para ligá-lo e carregar a bateria. Nesse momento, o veículo saiu de ré, arrebentou o portão e atravessou a rua, atropelando a criança que estava na calçada. O homem não soube informar, no entanto, se a ré estava engatada ou se outra coisa teria causado o acidente.

O corpo da criança foi recolhido ao Instituto Médico Legal de Curitiba. O velório acontece na Igreja Cristo Vive, na CIC, e o sepultamento está marcado para a tarde deste domingo no Parque São Pedro.