O ex-deputado federal João Arruda foi confirmado, na tarde desta quarta-feira (15), como candidato do MDB à Prefeitura de Curitiba. O nome foi homologado durante convenção do partido realizada na capital paranaense.

Divulgação

Em discurso realizado após a nomeação, Arruda falou sobre as expectativas para a eleição. “Nossa campanha será modesta, franciscana. Sem shows, sem apelar para o grudento, para o feio. Mas com uma intenção clara: lembrar o tamanho gigante de Curitiba todos os dias”.

Com a indicação, Arruda é o 15° nome confirmado no pleito municipal. Antes dele, Rafael Greca (DEM), João Guilherme (Novo), Caroline Arns (Podemos), Renato Mocelin (PV), Letícia Lanz (PSOL), Fernando Francischini (PSL), Christiane Yared (PL), Goura Nataraj (PDT), Professora Samara (PSTU), Camila Lanes (PCdoB), Marisa Lobo (Avante), Eloy Casagrande (Rede), Fabiano dos Santos (PMB) e Paulo Opuszka (PT) já haviam sido confirmados.

Nos últimos dias, o MDB chegou a costurar uma chapa conjunta com Gustavo Fruet (PDT). “Conversamos com nomes responsáveis, éticos. Mantivemos uma fala aberta especialmente com Gustavo Fruet, na orientação de uma aliança com o PDT. Quando Gustavo se afastou dessa conversa, entendemos que era hora de decidir diferente. Nossa política é o diálogo. Todos nesta convenção trocamos mensagens e falamos muitas horas ao telefone até a tarde desta quarta-feira”, disse Arruda.

Com a indicação de Goura, porém, João Arruda se colocou à disposição da candidatura própria, que foi confirmada pelos filiados.