Diversas ruas da região central de Curitiba foram bloqueadas, neste sábado (18), para a realização da Marcha para Jesus, evento que completa 25 anos neste ano. Mesmo com a chuva e as baixas temperaturas, milhares de fiéis saíram da Praça Santos Andrade, no Centro, com destino à Praça Nossa Senhora de Salete, no Centro Cívico, onde foi montado um palco para shows de música gospel.

Foto: Djalma Malaquias

Segundo o presidente do Conselho de Ministros Evangélicos do Paraná (Comep), bispo Cirino Ferro, a cada ano a marcha ganha mais adeptos. “Eu avalio a marcha positivamente [o evento], achei que crescemos bastante este ano. A cada marcha, estamos vendo mais igrejas e lideranças aderindo ao nosso trabalho”, afirmou o bispo.

A Banda B conversou também com Nelson Lima, de uma comunidade dedicada ao acolhimento de dependentes químicos, que acompanhava aos shows no palco montado em frente ao Palácio Iguaçu. “Nós estamos aqui mostrando nosso trabalho e levantando uma só bandeira, a bandeira do amor de Jesus Cristo”, disse Lima.

Segundo estimativa dos organizadores, o evento deverá reunir 200 mil pessoas. Por enquanto, nenhum número oficial foi divulgado.