Um homem, que estaria andando ao lado de uma linha férrea, morreu após ser atropelado por um trem na tarde desta quarta-feira (9), próximo à rua José Otávio Meira dos Anjos, no bairro Sítio Cercado, em Curitiba. O maquinista teria acionado o Corpo de Bombeiros para socorrer a vítima, que teria idade entre 35 e 40 anos, mas ele morreu no local.

Conforme apurado pela reportagem da Banda B, um entregador de deliveries teria visto o homem caminhando e, assim como a locomotiva, buzinou para evitar a tragédia, porém não conseguiu.

Foto: Daniela Sevieri/Banda B

Ainda, a vítima teria ouvido as buzinas do locomotiva e da motocicleta, mas, ao virar para trás a fim de ver onde estaria o trem, acabou sendo atingido.

“O maquinista acionou o socorro, mas, infelizmente, quando as equipes do Siate chegaram já foi constatado o óbito”, disse a tenente Morgana, do Batalhão do Polícia de Trânsito (BPTran).

O trem não aparece nas imagens pois o maquinista teve de retirá-lo do local do acidente para liberar a passagem da polícia e do Corpo de Bombeiros.

A testemunha teria ficado em estado de choque após presenciar a cena, segundo relatos de moradores.

A perícia foi acionada após a Polícia Militar ter isolado o local.

Vídeo