Casa no Parolin, – Reprodução redes

Mais uma vez a chuva castigou Curitiba nesta sexta-feira (30). Os bairros mais atingidos foram Parolin e Água Verde, locais em que a Defesa Civil atendeu ocorrências de pontos de alagamento. No Água Verde, houve alagamento nas ruas Petit Carneiro e Samuel César, e no Parolin a enchente voltou a atingir a rua Brigadeiro Franco, além de outras vias. Não houve desabrigados nem desalojados.

A chuva forte começou no fim da tarde. No Parolin, uma igreja ficou alagada, além de lojas e casas. Moradores voltaram a protestar nas redes sociais dizendo que a água voltou a destruir móveis e eletrodomésticos. Nas ruas, a água chegou à altura dos joelhos.

“Até quando vamos sofrer com estes alagamentos? Não é possível que a não seja tomada uma providência. Acabei de comprar móveis por causa da última enchente e agora minha casa está alagada de novo”, desabafou uma moradora do Parolin nas redes. Há cerca de 15 dias outra chuva deixou alagada as ruas do bairro.

Prefeitura

A prefeitura de Curitiba informou que o trecho do Parolin vem passando por obras antienchente. O córrego que passa na área está sendo desassoreado, e a Prefeitura já relocou algumas famílias que estavam em área irregular.

Segundo a nota da prefeitura, na Rua Samuel César, no Água Verde, o terreno interno de uma casa alagou. Os moradores foram orientados a fazer o registro de alagamento na Regional. A prefeitura vai fazer uma verificação da estrutura de drenagem no ponto.

Em todos os casos o escoamento da água após o término da chuva ocorreu em no máximo uma hora, informou a administração municipal.

Em nota, a assessoria informou ainda que as obras para diminuir o impacto das chuvas na estrutura da cidade vêm sendo feitas de maneira regular desde o ano passado, quando os recursos destinados a ações como desassoreamento de rios e melhoria de galerias pluviais cresceu 105%.

Na ocorrência de chuvas, a população pode acionar a Defesa Civil para casos de alagamento pelo telefone 153.

 

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Mais uma vez, bairros de Curitiba ficam alagados e moradores protestam por causa dos prejuízos

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.