Mais dois bairros entraram na lista de maior incidência da Covid-19 em Curitiba. De acordo com dados da Secretaria Municipal da Saúde, divulgados nesta sexta-feira (5), Mossunguê e Cristo Rei se juntam a Batel e Cascatinha entre os bairros que têm incidência de 200 a 350 casos da infecção a cada 100 mil habitantes.

Reprodução

Vale destacar que os quatro citados não são necessariamente os quatro bairros com maior número de casos confirmados da doença, mas são aqueles que contam com maior incidência quando a população passa a ser considerada.

Na segunda faixa, que são os bairros com incidência entre 100 e 200 casos a cada 100 mil habitantes aparecem: Orleans, Campo Comprido, Campina do Siqueira, São João, Vista Alegre, Bigorrilho, Água Verde, Vila Izabel, Centro, São Francisco, Centro Cívico, Ahú, Cabral, Alto da Glória, Prado Velho, Rebouças, Juvevê, Hugo Lange, Jardim Social, Alto da XV, Tarumã e Umbará.

Em números totais de casos confirmados, a Prefeitura de Curitiba divulga apenas por regionais. A Matriz aparece em primeiro, com 292 casos, seguida por Boa Vista (150) e Santa Felicidade (130).

A secretária Márcia Huçulak, porém, destacou as regionais do Bairro Novo, CIC, Pinheirinho e Tatuquara com o crescimento mais expressivo recente de casos. “A doença está em toda a cidade, mas em algumas regiões estão se alastrando mais rapidamente agora”, explicou.

A Regional do Bairro Novo tinha 56 casos há uma semana, frente a 84 casos agora. A CIC teve um crescimento de 63 para 83; a Regional Pinheirinho subiu de 53 para 74; e a Tatuquara de 24 para 32.