Será inaugurado nesta quarta-feira (5) para o público em geral, o Jockey Plaza Shopping, considerado o maior shopping center de Curitiba. Com mais de 200 mil metros quadrados de área construída, o novo shopping, que fica no Tarumã, terá mais de 400 lojas em cerca de 200 mil metros quadrados de área construída com expectativa de geração de mais de 6.200 empregos diretos.

Jockey Plaza inaugura nesta quarta-feira – Divulgação

Entre as lojas no novo mall estão, por exemplo, Tok&Stok, Centauro, Cinépolis, Casas Bahia, Kalunga, Renner, Riachuelo, C&A, Toni Toys e Livrarias Curitiba. O Jockey Plaza também vai trazer a primeira unidade da rede de lojas Pernambucanas em um shopping.

São cerca de 28 lojas na praça de alimentação, além de um boulevard gastronômico com sete restaurantes e vista panorâmica para a pista de corrida do Jockey Club. A expectativa é que 1,2 milhão de pessoas visitem o shopping por mês.

Divulgação

O investimento do Grupo Tacla foi de R$ 650 milhões e a previsão de faturamento é de aproximadamente R$ 1 bilhão já no primeiro ano. A festa de inauguração aconteceu na noite desta terça-feira para convidados.

De acordo com os empreendedores, cerca de 90% dos espaços estão locados e o shopping deve inaugurar nesta quarta-feira com algo em torno de 70% das lojas abertas.

Estrutura

Serão 420 lojas e 28 opções na praça de alimentação, além de um Boulevard com 7 restaurantes e vista panorâmica para a pista de corridas.

O shopping também terá oito salas de cinema Multiplex Stadium e mais espaço para lazer e jogos, que serão abertas em breve.

O novo mall fica na Rua Konrad Adenauer, 370, e há também entrada pela Avenida Victor Ferreira do Amaral, 2121.