A jornalista Gabriela Rocha, de 35 anos, decidiu fazer uma surpresa para a filha de sete anos, Julia, que estava sofrendo com a solidão durante o isolamento social. A mãe adotou uma cadela de apenas 45 dias e decidiu registrar o momento em que entrega o animal enfeitado com um laço vermelho para a menina. O vídeo feito neste sábado (2), em Araucária, Região Metropolitana de Curitiba, viralizou nas redes sociais.

No vídeo, Julia ainda está dormindo quando a mãe coloca a cadela em cima da filha e espera a reação com a surpresa. Ao abrir o olho, a menina pergunta se o animal é dela e se emociona com a resposta positiva.

Belinha é o nome da nova integrante da família. “Era o sonho dela um cachorrinho e ela sempre pedia. Mas a gente sabe que um cachorro é muita responsabilidade e é pra vida toda. Nesse momento sentimos que estávamos preparados para esse novo membro da família”, contou a mãe.

Grupo de risco

Julia é asmática, grupo de risco para o novo coronavírus, e por isso está sem sair de casa há 50 dias. O isolamento não tem sido fácil para a menina.

“Ela é filha única e estava muito sozinha. Estava bem difícil pra ela. Estava reclamando muito que não tinha contato com os amiguinhos e não tinha muito o que fazer. Por isso a gente decidiu adotar essa vira-lata e quando fui entregar quis fazer o vídeo pra mostrar pra ela quando crescer”, explicou Gabriela.

Além da reação de Julia, o que surpreendeu também foi a repercussão do vídeo nas redes sociais. Milhares de pessoas viram, compartilharam e comentaram terem se emocionado com a cena.

A rotina na casa da família nunca mais será a mesma. “Durante a noite é mais complicado, porque a Belinha chora muito. Mas a Julia está adorando, até esqueceu o celular. Brinca com ela todo dia e estão um grude as duas. Está sendo uma experiência diferente para nós”, revelou.

O vídeo já passou de 1 milhão de visualizações.