A cadela vira-lata Lucy voltou para casa. Ela foi encontrada na esquina da residência dos tutores, no bairro Uberaba, em Curitiba, na tarde desta segunda-feira (5). Pela manhã, havia saído de casa, derrubado um motociclista e não tinha sido mais vista desde o acidente. Com um machucado na perna, o animal passou por uma avaliação e foi liberado sem lesões graves.

 

Lucy tinha vencido um dia antes de sumir, no bairro Centro Cívico, a Pet Runner (maratona de cachorros). Depois do momento de muita alegria, veio a tensão. A cadela sumiu após a tutora, Odete Vieira França, de 34 anos, deixar o portão encostado para ir ao trabalho. Porém, o alívio veio ainda durante a tarde, quando a sogra de Odete a encontrou na esquina de casa.

“Ontem de tarde ela acabou voltando. Machucada, mas apareceu na esquina. Minha sogra viu e foi pega-lá. Voltou sozinha, não sei se pelo susto ou se alguém a deixou. Acho que isso nunca vamos saber”, descreveu Odete à Banda B.

Segundo a tutora, apesar da perna bem machucada não foi constatada uma fratura. “Imediatamente tive uma sensação de muita alegria, mas preocupação porque ela estava ferida. Fomos até o veterinário e foi constatada uma luxação, sem fratura no osso. Agora, ela vai ficar alguns meses de molho, sem poder correr”, concluiu.