Morreu na manhã deste domingo, 13, no Hospital Paraná, em Maringá, o advogado, jornalista, colunista social e empresário da comunicação Franklin Vieira da Silva, aos 78 anos.

Silva estava internado desde 16 de agosto, quando deu entrada no hospital para fazer uma cirurgia. No dia seguinte, pela manhã, ele passou pela cirurgia para retirada do intestino grosso.

(Foto: Divulgação)

Neste domingo, ainda internado, o empresário sofreu uma parada cardiorrespiratória por volta das 10h e morreu. A informação foi confirmada pela família.

Ele enfrentava um câncer no intestino e a cirurgia era para eliminar dois tumores que estavam no intestino grosso.

Franklin Silva deixa a esposa Patrícia Rodrigues Vieira da Silva, quatro filhos e três netos. Ainda não há informações sobre velório e sepultamento.

Franklin Silva fez história na comunicação em Maringá

Franklin Silva era um dos mais antigos pioneiros da comunicação em Maringá. Chegou na cidade em dezembro de 1954 e se tornou repórter da Rádio Cultura. Sua história no jornalismo começou com uma cobertura exclusiva do primeiro acidente aéreo de Maringá, em maio de 1957.

Na época, a esquadrilha da fumaça fazia uma apresentação na região da Praça Raposo Tavares quando um dos aviões caiu perto da ferrovia. O piloto morreu na hora e Franklin Silva, na época, tinha apenas 15 anos, e noticiou a informação ao vivo na rádio.

Com informações do GMC online, parceiro da Banda B.