Após duas invasões em menos de 24 horas, amigos de uma comerciante de roupas iniciaram uma campanha para minimizar, pelo menos um pouco, o prejuízo provocado em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba. O primeiro assalto à loja, que fica no bairro Terra Boa, aconteceu no começo da manhã da última quinta-feira (4). Já o segundo, ocorreu nesta sexta-feira (5).

Tiago Zanona, um dos amigos da lojista e idealizador da campanha de arrecadação, explicou à Banda B que no assalto de quinta-feira os criminosos teriam levado poucas coisas, mas, no retorno – em menos de 24h -, voltaram em dois carros e levaram tudo que restou.

Foto: Divulgação

“Nos grupos de WhatsApp ficamos sabendo de tudo que acontece rapidamente, então às 6h da manhã de hoje (5) todo mundo sabia o que tinha acontecido. Entramos em contato com ela e perguntamos se podíamos fazer uma campanha para ajudá-la”, descreveu Zanona.

Ao conversarem com a dona da loja, Tiago disse que ela estava bastante desesperada e assustada por conta de todo o episódio, mas agradeceu muito a ajuda: “Ela esteve chorando o tempo todo. Passamos por lá e algumas pessoas estavam tentando ajudá-la e confortá-la”, afirmou.

Por ser localizado na região rural de Campina Grande do Sul, o acesso da polícia ao comércio é dificultoso. De acordo com o amigo da proprietária do estabelecimento, a distância entre o centro e o local é de aproximadamente 30km.

Até a publicação desta reportagem os suspeitos não foram identificados, mas a Guarda Municipal tem realizado patrulhamentos pela região.

Como ajudar

As doações podem ser feitas por transferência bancária ou diretamente à loja da Rose:

Endereço: Km 48,5 da BR-116, ao lado da igreja católica, bairro Terra Boa, Campina Grande do Sul

Conta bancária: Agência: 2774 / Conta corrente: 24095-2 / Daiane Taborda Ribeiro / CPF: 073.831.769-10

Telefone: (41) 99955-4454