Uma loja de roupas foi incendiada na noite desta terça-feira (16) no bairro Uberaba, em Curitiba. O fogo se alastrou rapidamente e destruiu diversos materiais. O dono do imóvel e vizinhos conseguiram conter o fogo para que ele não invadisse outros comércios e casas. A comerciante estava bastante nervosa e alegou que o incêndio foi criminoso. A Polícia Civil vai investigar.

 

Loja de roupas foi incendiada. Foto: Banda B

 

A loja fica na rua Atílio Pioto, marginal da BR-277, próximo ao Jacomar. Vizinhos agiram rápido e auxiliaram no combate às chamas. A tenente Taiane do Corpo de Bombeiros disse que essa ação foi fundamental. “Essa loja já estava aberta quando a guarnição chegou, os moradores estavam auxiliando, retirando os materiais que poderiam ser combustível para as chamas. Então, a equipe apagou o restante das chamas e isolou o local, sem vítimas. A ação dos moradores ajudou bastante os bombeiros”, garantiu.

Suspeitas

O dono do imóvel, o cabo da Polícia Militar Carlos Alberto, que mora na parte de cima da loja, disse que viu movimentação por volta da 1 hora e, logo após, fumaça. “Eu estava terminando algumas coisas da faculdade e minha esposa disse que alguém tinha entrado na loja, eu achei estranho e desci para ver, nisso, vi fumaça, corri e as chamas já estavam começando, se alastrando. Um motociclista parou para ajudar, tenho que agradecê-lo muito, tentamos forçar a porta, mas entramos dando a ré com o carro até quebrar a porta”, descreveu.

 

Loja de roupas foi incendiada. Foto: Banda B

 

A  dona da loja disse de maneira informal aos bombeiros e recebeu ameaças, mas não detalhou a motivação. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Vídeo

Assista ao vídeo registrado no local: