O Corpo de Bombeiros localizou na manhã deste sábado (2), às 10h55, o corpo de um jovem de 18 anos que havia desaparecido na tarde de quinta-feira (28), ao tentar atravessar o Rio da Barra, em Guaratuba, no Litoral do Paraná. Um pescador informou aos Guarda-Vidas da Barra do Saí que localizou a vítima e os bombeiros foram até o local para recolher o corpo, que estava a cerca de 1300 metros de onde ocorreu o afogamento.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, ele era morador de Curitiba e estava a passeio na cidade litorânea. O corpo foi encaminhado ao IML para reconhecimento oficial

Os guardas-vidas receberam a informação do desaparecimento por volta das 15h40 de quinta-feira. O jovem teria tentado atravessar o rio a nado e afundou, cerca de meia hora antes da solicitação.

Para tentar localizar o rapaz, os bombeiros utilizaram técnica do mergulho livre, embarcação no local e o helicóptero Falcão. Foi empregada, também, a técnica com cambau, uma espécie de rede que é esticada no mar para tentativa de localização da vítima submersa na água.

O local onde ocorreu o afogamento está sinalizado por bandeiras pretas, indicando que a faixa não é protegida constantemente. O Corpo de Bombeiros orienta: para um banho de mar seguro, nade sempre próximo a um Posto de Guarda-Vidas.