Fotos: Flavia Barros/Banda B

Um acidente no início da manhã deste sábado (13) deixou o trânsito na Rua Getúlio Vargas, no Rebouças, ainda mais complicado do que já está por causa das obras na região. Um ligeirinho, da linha Caiuá/Cachoeira, e um ônibus do Corpo de Bombeiros bateram no cruzamento com a Rua Rockfeller. Imagens obtidas pela Banda B (assista abaixo) mostra que o acidente aconteceu porque o ônibus dos bombeiros tentou virar à esquerda, mesmo estando na faixa da direita. Ninguém ficou ferido.

O capitão Nascimento, do Corpo de Bombeiros, que foi até o local prestar atendimento à ocorrência, explicou como tudo ocorreu. “Os dois veículos vinham pela pista da direita da Getúlio Vargas, já que a pista da esquerda está em obras. O ônibus dos bombeiros vinha pela faixa da direita e o ligeirinho na da esquerda. Testemunhas relataram que o ônibus deu sinal e fez a conversão à esquerda, mas o ligeirinho seguiu e houve a colisão”, explicou o capitão.

Após o impacto, o ônibus derrubou uma árvore e bateu contra o muro de uma empresa. O motorista ficou enclausurado e só conseguiu sair com ajuda dos bombeiros, que retiraram a porta.

Cerca de 30 passageiros estavam no ligeirinho e ninguém se feriu. No ônibus dos bombeiros estava apenas o motorista, que não precisou de atendimento médico.

O tráfego ficou ainda mais lento na região. O BPTran orientou os veículos e faz o levantamento do acidente.

Assista ao momento do acidente

(Vídeo de colaboração Banda B)