As lembranças daqueles que se foram e tiveram uma enorme importância na nossa formação serão destaques em uma programação especial de Dia dos Pais do Cemitério Vertical de Curitiba. Neste domingo (9), por meio de lives em função da pandemia de coronavírus, as famílias associadas ao empreendimento poderão acompanhar missas, cultos, músicas e homenagens àqueles que deixaram inúmeros legados e que agora descansam. A transmissão será pelos canais de comunicação do Vertical (links no fim da reportagem).

 

A programação foi batizada como ‘Nossa homenagem ao amor de pai’ e começará às 9h45, com vídeo de homenagem com fotos e frases encaminhadas pelas famílias. Em seguida, a partir das 10h, acontecerá uma missa online com celebração do padre Antônio Xiao, da Paróquia Santa Bertila, com atrações musicais da equipe da Marise Farias Produções Musicais. Em seguida, das 11h às 11h30, os músicos trarão canções especiais em homenagem aos pais.

(Foto: Reprodução)

 

O diretor do Cemitério Vertical, Carlos Camargo, destacou a importância de uma programação extensa e interativa. “Por mais que estejamos com a pandemia, essa homenagem não pode ser deixada de lado. Por isso, vamos realizar lives e pedir que as famílias enviem fotos e mensagens de texto, para que a gente possa reproduzir e fazer com que todos se sintam, naquele momento, homenageando os pais. A distância não será um dificultador, porque vamos possibilitar a sensação de sentir os que foram tão importantes para nós”, destacou.

No período da tarde, a partir das 14h45, novamente será reproduzido um vídeo com homenagem aos pais, com fotos e frases encaminhadas pelas famílias associadas. “É importante que as pessoas encaminhem apenas fotos e mensagens de texto, porque áudios e vídeos não serão reproduzidos. Nosso WhatsApp é o 991999535”, afirmou Camargo, destacando que, a partir das 15h, será a vez de uma celebração ecumênica online, presidida pela pastora e cerimonialista Katia Souza, em parceria com o cerimonialista Bruno Matias.

Cemitério Vertical de Curitiba (Foto: Divulgação)

 

“Essa celebração será muito especial. Eles vão andar pelo cemitério, contar a história e passar uma mensagem de acolhimento, para que as pessoas entendam que os pais continuam conosco e nos deixam um legado. Por isso, não podemos deixar de lado àqueles que deixaram este legado”, ressaltou o diretor do Cemitério Vertical.

A transmissão será exclusiva pelas redes do Cemitério Vertical: Instagram, Facebook e no site do Cemitério.