Uma criança e uma mulher ficaram feridas em um acidente de trânsito na manhã desta quinta-feira (14), no bairro Jardim das Américas, em Curitiba. Uma Kombi escolar foi atingida por um Fiat Palio em um cruzamento movimento, quase em frente ao campus Politécnico da Universidade Federal do Paraná (UFPR). As duas foram socorridas, mas sem ferimentos graves.

O acidente aconteceu por volta das 7h15, bem próximo a BR-277. Testemunhas acionaram o Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate), que chegou rapidamente ao local. A criança de 6 anos e a condutora do Palio, de 59, foram atendidas.

“Duas vítimas, uma criança que estava na Kombi e a condutora do Fiat Palio. São ferimentos leves, a senhora tem uma contusão no crânio, mas nada grave, escoriação em pescoço, também. A criança teve ferimentos na face, mas também leve”, disse o socorrista Fernando à Banda B.

As vítimas foram encaminhadas ao Hospital Cajuru para avaliação e exames complementares. O cruzamento onde o acidente aconteceu tem uma preferencial e a motorista do Fiat Palio teria confirmado que se distraiu e avançou, ocasionado o acidente.