Um jovem de 25 anos, que saiu para nadar em um riacho afluente do Rio Atuba, foi resgatado em estado grave após se afogar na tarde desta segunda-feira (5), nas imediações da PR-418 (Contorno Norte), em Almirante Tamandaré, na região metropolitana de Curitiba. De acordo com informações obtidas pela Banda B, o rapaz foi ao rio com um amigo, para se refrescar do calor, quando escorregou de algumas manilhas e ficou submerso.

“A gente veio para cá e eu pulei do galho porque ele queria saber se era fundo. O meu amigo também veio descendo e eu fui até as manilhas. Perguntei se sabia nadar e ele disse que sim, ele continuou descendo, sacudindo as mãos e achei que estava brincando”, disse o amigo à reportagem.

 

Equipes do Corpo de Bombeiros se mobilizaram para salvar o jovem na tarde desta segunda-feira (5). Foto: Marcelo Borges/Banda B

 

O colega ainda informou que tentou puxar a vítima quando ela se aproximou do rio. “Ele estava sem camisa. Quando eu puxei, ele me levou para baixo. Então, eu saí e comecei a chama-lo. Depois, eu fui lá atrás para chamar alguém, mas demoraram muito”, completou o companheiro da atividade que ainda revelou ser a primeira vez da vítima no riacho local. “Eu sei nadar e conheço aqui, não é tão fundo”, completou.

Após a chegada das equipes de socorro, diversas manobras de reanimação ao jovem foram realizadas por um tempo aproximado de uma hora. “Há relatos divergentes de que ele tenha ficado submerso por mais de 2 horas, mas a gente não imagina que seja tanto assim. Ele já estava com uma parada cardíaca quando o encontraram. Os socorristas conseguiram um pulso fraco, então o médico está fazendo o máximo para trazê-lo de volta”, informou o tenente Vaz à Banda B.

 

O rio é afluente do Rio Atuba e fica no limite entre Colombo e Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Foto: Marcelo Borges/Banda B

 

O jovem foi levado ao Hospital Cajuru.

Atenção

O tenente aproveitou o momento para alertar a população aos perigos em usar rios sem a devida proteção necessária. “A gente entende que está calor e as pessoas querem se refrescar, mas todo o cuidado é pouco”, finalizou Vaz à Banda B.

Matérias Relacionadas

Vídeo