Uma ligação feita para o irmão contando que havia perdido o celular para um assaltante foi a última notícia dada por João Pedro Rodrigues Ribeiro, que recém completou 18 anos. O jovem saiu de casa na última sexta-feira (28) e não foi mais visto. Desesperada, a família procurou a Banda B nesta quinta-feira (5) e pediu ajuda para que o rapaz possa ser encontrado. A maior preocupação está no fato de João ser portador de epilepsia e fazer uso de remédios controlados.

Foto: Colaboração

De acordo com a mãe dele, Ozélia Rodrigues Languer, João deu a notícia do roubo no sábado (6) e, desde então, a família não teve mais nenhuma notícia. “O celular ficou mudo, o facebook parou, tudo parou. Ele sempre me avisou onde ia, pelo menos com uma mensagem, mas desta vez não aconteceu”, lamenta.

A família mora no bairro Campo Comprido e o jovem estuda no Colégio Estadual Paula Gomes, no Santa Quitéria. Ao sair de casa na sexta, João disse que iria para o trabalho no bairro Vila Izabel, por volta das 18 horas, antes de desaparecer.

Segundo Ozélia, o filho saiu de casa apenas com a roupa de corpo. “Ele tem parentes no interior, mas ninguém sabe de nada. Se ele pudesse me ouvir agora, eu pediria apenas para voltar, que está sendo muito difícil. Ele faz uso de remédios controlados e não sei o que pode acontecer”, diz.

Um extrato bancário obtido pela família confirma que todo o dinheiro de João foi retirado ao longo da semana.

Qualquer informação que leve até João pode ser repassada diretamente à família, pelos telefones (41) 9 8464-1566 e (41) 3274-8847.