Um jovem motorista de 21 anos ficou ferida em um acidente envolvendo um ônibus, na manhã desta quinta-feira (1º), no bairro Ahú, em Curitiba. O veículo Fox foi colhido por um ônibus da linha Tamandaré/Cabral.  A motorista teve ferimentos leves e foi para o hospital. Nenhum passageiro se feriu.

 

 

O acidente aconteceu às 8 horas no cruzamento da avenida Anita Garibaldi com a Travessa Medianeira. A jovem é enfermeira e seguia para o trabalho, quando foi atingida pelo ônibus. A cobradora da linha disse que o motorista tentou evitar. “A gente estava descendo, ela entrou, o motorista tentou tirar, mas não teve jeito. O motorista chegou a buzinar, segurou no freio, jogou para outra pista para evitar, mas segurar um ônibus daquele tamanho é difícil”, disse ela.

Já o pai da jovem disse que a esquina é bem perigosa para os motoristas. “Essa esquina é bem perigosa, não dá para entrar na Anita Garibaldi porque não tem o yellow box. Ela saiu daqui para ir trabalhar, saiu da rua e o ônibus jogou ela pra esse lado, aqui”, disse à Banda B, sem se identificar.

 

 

A enfermeira foi socorrida pela ambulância do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) e encaminhada ao Hospital Evangélico, sem gravidade. O trânsito ficou lento no local durante os trabalhos das equipes de socorro e trânsito.