O jovem médico Leonardo Mateus Janeri Barbosa, de 24 anos, morreu após um acidente com fogo dentro do The Oak Winter and Beer, localizado na Rua Saldanha Marinho com a Visconde de Rio Branco, no Centro Curitiba. Ele foi socorrido com 70% do corpo queimado até o Hospital Evangélico, na noite da última quarta-feira, e teve a morte confirmada na manhã desta sexta.

Médico Leonardo Mateus Janeri Barbosa morreu no hospital – Reprodução Facebook

Nas redes sociais do bar internautas cobravam uma resposta por parte do estabelecimento, que se manifestou no final da manhã desta sexta-feira (ver abaixo). Um casal, que estava com o médico e mais quatro pessoas na mesa do bar, está prestando depoimento à polícia na manhã desta sexta-feira. A Banda B apurou que os dois sofreram queimaduras leves na hora do acidente.

Internautas que estavam no local contaram que a tragédia aconteceu depois de um acidente envolvendo aquecedores instalados na mesa. Os relatos são de que uma funcionária foi mexer no equipamento com álcool e o jovem acabou incendiado. Havia sete pessoas na mesa na hora do acidente. A ocorrência foi atendida pelo Corpo de Bombeiros, tratada como acidente térmico envolvendo radiação química.

A Banda B irá atualizar o caso ao longo do dia.

Outro lado

Em nota, o bar se posicionou nas redes no final da manhã desta sexta-feira.

“O The Oak Winter and Beer lamenta profundamente o falecimento de Leonardo Mateus Janeri Barbosa, em decorrência do acidente ocorrido na última quarta-feira, dia 04 de novembro.

Estamos à disposição das autoridades para as investigações e outras medidas necessárias e, neste momento de dor, nos solidarizamos e expressamos nossas sinceras condolências à família e aos amigos”.