Corpo foi recolhido ao IML – Fotos: Edilson Giordano – Grupo Guaratuba Notícias.

O corpo de um jovem, de 18 anos, que tinha desaparecido no sábado (22), no Balneário Caiobá, em Matinhos, no litoral do Paraná, foi encontrado na tarde deste domingo (23) próximo ao Pico de Matinhos, por volta das 18h30.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o corpo foi visto boiando por frequentadores da Praia Brava. Guarda-Vidas do posto que atende a região foram acionados e fizeram o resgate. Ao ser retirado da água, familiares do adolescente, que morava em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba,  já reconheceram o corpo. O jovem estava na casa de parentes passando o final de semana.

“As buscas tiveram inicio sábado às 10h40,  logo apos este rapaz ter submergido na água. Oito bombeiros fizeram as técnicas de mergulho livre, mas não encontraram o jovem. A busca se estendeu por todo o sábado e no domingo, perto das 18h30, um corpo foi avistado por banhistas e já foi retirado pelos socorristas”, informou a tenente Ana Paula, do CB.

O nome do jovem ainda não havia sido divulgado.

Esta foi a primeira morte registrada na Operação Verão, que começou com reforço no policiamento na sexta-feira, dia 21, no litoral do Paraná.

Em outro caso de afogamento neste domingo, um homem de 45 anos foi socorrido por guarda-vidas após se afogar no mar em Guaratuba no fim da manhã. Tudo indica que a vítima sofreu um afogamento ‘secundário’ – que acontece quando um problema causado por uma patologia precipita o afogamento, já que possibilita a aspiração de água pela dificuldade da vítima em se manter na superfície. Ele foi levado para o hospital e não sofre maiores riscos.

Outra morte

No domingo passado (17), outro caso de morte por afogamento no litoral do Paraná. Um rapaz de 22 anos morreu na praia de Pontal do Paraná, no Balneário de Barrancos.

Jhonny Eliseu de Oliveira Cunico, morador de Colombo, desapareceu na água e não foi mais visto. Ele chegou a ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros e foi levado ao pronto-socorro de Praia de Leste, mas não resistiu.