Um jogo de futebol de campeonato amador foi interrompido pela Guarda Municipal, na tarde desta terça-feira (22), em Curitiba. A partida faria parte da Copa Intermunicipal, que envolve times de Curitiba e região metropolitana, mas o organizador do campeonato nega que o jogo fazia parte do torneio.

Foto: Colaboração

José Ailton, que organiza a Copa Intermunicipal, explicou à Banda B que o nome foi atribuído ao jogo sem sua autorização. A partida de futebol aconteceu no Estádio do Clube Atlético Boqueirão, na rua Carlos de Laet.

Foto: Colaboração

“Esse campeonato que deram o nome de campeonato intermunicipal não é meu. Estamos parados, respeitando as restrições por causa da pandemia”, disse Ailton.

Ainda segundo ele, não houve nenhuma final e o tradicional campeonato intermunicipal só ocorre com sua organização.

Decreto municipal e estadual proíbe o funcionamento de espaços de prática de atividades esportivas coletivas, públicas ou privadas, inclusive em condomínios durante a pandemia. Eventos, comemorações, assembleias, confraternizações, encontros corporativos presenciais, que envolvam contato físico e com mais de 10 pessoas também estão suspensos.