O Programa Nosso Bairro e Paraná Cidadão de Colombo acontecem simultaneamente nos dias 16, 17 e 18 de outubro, das 9h às 17h, no Ginásio de Esportes do Colégio Estadual Julia Cavassim, localizado na Rua José Beira, s/n°- Jardim Osasco. Durante os três dias serão disponibilizados diversos serviços gratuitos para população. A ação será realizada pela Prefeitura de Colombo em parceria com o governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho (SEJUF).

(Foto: Divulgação)

 

 

Na quarta-feira (16), somente crianças e adolescentes serão atendidos, pois este dia é exclusivo para fazer o RG desse público. As ações do Paraná Cidadão são todas gratuitas e continuam na quinta (17) e sexta (18), com a feira de serviços à disposição da população. Entre esses serviços estão a emissão de documentos pessoais, intermediação de vagas de emprego, programa Nota Paraná, tarifa social de água e luz, orientações jurídicas, do consumidor. Ainda informações sobre direitos humanos e assistência social.

A prefeita Beti Pavin, de Colombo, destacou os serviços relacionados ao emprego e empreendedorismo. “Terá o pessoal da secretária fazendo este atendimento, além do banco do empreendedor. Essa questão de intermediar a vaga de emprego, em um momento como este, é fundamental. Serão vários órgãos ali para atender a população”, disse.

Ainda de acordo com a prefeita, a expectativa é de uma grande participação de público. “Tivemos um recente, no bairro Monte Castelo, que teve um público enorme, porque está tudo ali. Todos os serviços para a população que carece disso”, afirmou.

Secretarias municipais

As Secretarias municipais também estarão presentes. O Meio Ambiente fornecerá informações sobre os serviços realizados, com distribuição de folders; a Agência do Trabalhador fará a intermediação possíveis vagas de emprego; Indústria e Comércio orientará a população em relação aos serviços feitos no Centro do Empreendedor, bando do Empreendedor e atendimento ao microempreendedor individual, além da emissão de carteira de trabalho.

Já a Assistência Social fará orientações e encaminhamentos, corte de cabelo e esmaltação de unhas, cadastro e atualização do CadÚnico, orientação sobre os Programas Leite das Crianças e PAA e SCFV, orientações sobre o PETI e prevenção da violência contra a mulher. Durante a programação haverá apresentações culturais dos projetos sociais e dos idosos, gincana dos idosos e a atividades físicas e recreativas para as crianças e idosos.

Os interessados devem levar comprovante de residência e documentos pessoais em bom estado.

Paraná Cidadão Colombo

Data: 16, 17 e 18 (Quarta, quinta e sexta-feira)
Horário: das 9h às 17h
Local: Ginásio de Esportes do Colégio Estadual Julia Cavassim
Rua José Beira, s/n°
Jardim Osasco – Colombo