Uma cena no mínimo inusitada. Um morador de rua escolheu a Rua Santos Dumont, no Centro de Maringá, para dormir. Até aí nada de mais, a não ser pelo fato de ele estar dormindo em uma cama box.

A cena chamou a atenção de muita gente. A reportagem da foi até o local e fez registros em fotos e vídeos. O sono do morador de rua era tão profundo que o movimento na rua Santos Dumont, já movimentada às 8h, não o acordou.

Foto: Carla Bernardino/ GMCOnline

A cama está na lateral de um prédio localizado na quadra entre as avenidas Getúlio Vargas e Duque de Caxias. O morador de rua estava coberto com uma manta roxa e usou uma mochila como travesseiro.

A cama está na calçada há dois dias, segundo o empresário César Palmieri. O comerciante também achou a cena “diferente”. “É algo inusitado. Uma pessoa dormindo em um colchão aparentemente bom, que as pessoas abandonaram. Ele recolheu o colchão para a calçada e dormiu nele aparentemente de forma confortável. Está ali, dormindo bem sossegado, na dele. Mas é estranho, né?”, relatou.

Sobre o morador de rua flagrado dormindo na rua Santos Dumont, a Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sasc), está ciente do caso e informa que o mesmo recebeu recentemente abordagens com diálogo, propondo abrigo e ajuda para sair da situação de rua.

Leia a reportagem completa do GMCOnline AQUI