O vereador e apresentador Cristiano Santos, 40, internado com Covid-19 deste o dia 21 de novembro, saiu da sedação, está acordado e consciente, segundo afirmou a equipe do parlamentar. A informação foi divulgada na tarde desta terça-feira (29) nas redes sociais de Santos.

“Com felicidade que não nos cabe, compartilhamos que o nosso querido Cristiano Santos saiu da sedação. Está acordado e consciente! Além disso, apresenta bons valores de saturação de oxigênio, o que indica uma melhora do quadro pulmonar”, informou a equipe dele.

Ainda de acordo com a nota publicada, os médicos começarão a reduzir a ventilação mecânica e acompanharão o progresso do quadro de saúde do paciente até que o suporte seja retirado por completo.

Foto: Reprodução/Facebook

Além de agradecer orações e mensagens de carinho em prol do vereador, a assessoria dele concluiu: “Sabemos que temos um caminho árduo pela frente, mas com Deus, uma fantástica equipe de profissionais da saúde e todos que aqui torcem pela recuperação do Cristiano, esse caminho será mais fácil de percorrer”.

Internação

Cristiano Santos foi internado no dia 21 de novembro, no Hospital Vita, no Bairro Alto, em Curitiba, após ter recebido o diagnóstico positivo para o novo coronavírus. Dias depois, ele precisou ser transferido a uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde continua internado. A entubação se deu por uma busca de uma melhor resposta ao tratamento, de acordo com postagem da assessoria do vereador na rede social Facebook.

Santos teve ‘altos e baixos’ durante todo o tratamento contra a doença, conforme relatou a equipe de Cristiano nas redes sociais. “Nos últimos dias a equipe médica relatou pequenas intercorrências no tratamento e por isso o Cristiano voltou a ser sedado, seguindo com o uso do ventilado e na UTI”, alegou em um post no Facebook, há cerca de 10 dias.