Internado desde domingo (27) para tratar uma pneumonia leve, em decorrência de complicações da infecção pela Covid-19, o prefeito de Curitiba, Rafael Greca (DEM), recebeu alta do Hospital Nossa Senhora das Graças, na tarde desta quarta-feira (30). A primeira-dama, Margarita Sansone, permanece internada e ainda sem previsão de deixar o hospital, uma vez que recebe oxigênio suplementar para auxiliar na respiração.

(Foto: Divulgação)

 

De acordo com boletim médico publicado pelo hospital, Greca recebe alta com “recuperação plena”. O médico infectologista responsável pelo tratamento do prefeito, Clóvis Arns da Cunha, comemorou a recuperação. “Nós estamos muito felizes de ter o prefeito plenamente recuperado. Ele teve uma pneumonia por Covid, teve algumas alterações em termos de inflamação, de plaquetas, alterações que acontecem em quem tem uma infecção aguda, mas a recuperação foi excelente”, explicou.

Apesar da plena recuperação, Arns fez um pedido para que Greca permaneça alguns dias em casa

Margarita

Sobre Margarita, o hospital informou que ela permanece internada no quarto, sem febre, respirando confortavelmente com oxigênio nasal. O quadro clínico é considerado estável, com boa evolução clínica.

Na saída do Nossa Senhora das Graças, Greca afirmou estar plenamente curado da Covid-19 e disse que voltará ao hospital agora para buscar a primeira-dama. “[O Dr. Clovis Arns da Cunha] é um grande cientista e me botou em pé em pouco tempo. Agora eu deixo confiada a ele a minha coisa mais preciosa, que é a minha Margarita, que em poucos dias vai voltar para mim e eu venho buscá-la”, comentou o prefeito.

Ao falar de Margarita, Arns disse que ela ainda necessita de cuidados. “A situação foi um pouco mais grave, a ponto de precisar de oxigênio. Também se recupera bem e, na média, pacientes que necessitam de oxigênio ficam de sete a dez dias internados, então é o que esperamos para ela”, concluiu.

Assista ao vídeo da alta de Greca: