Maria Clara, de 8 meses. Foto: Reprodução Facebook.

A bebê Maria Clara Mendes da Freiria, de apenas 8 meses, não resistiu e morreu na noite desta quarta-feira (6), no Hospital das Clínicas, em Curitiba. Ela estava internada há cerca de 15 dias depois de cair do carrinho de bebê e bater com a cabeça no chão. Os pais aguardam a liberação do corpo da criança para iniciar os preparativos para as últimas homenagens.

A família mora no bairro Jardim Cláudia, em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. De acordo com a Delegacia de Pinhais, a queda da criança aconteceu em casa há duas semanas. Os primeiros atendimentos foram dados na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do município, mas pela gravidade a bebê foi encaminhada ao Hospital das Clínicas.

De lá, passou a ser monitorada por aparelhos, mas não respondia ao tratamento. Na última sexta-feira (1º), Maria Clara chegou a mexeu um dos pés, deixando equipe médica e familiares esperançosos. Mas, na noite de ontem, ela não resistiu e faleceu.

O corpo da criança foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba, já que a morte foi em decorrência de uma queda. O velório acontece em Pinhais, na Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, a partir do fim da manhã. O local do sepultamento ainda não foi divulgado.