O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) divulgou chance de temporal para a região Sul do País nesta quarta-feira, saindo do Oeste de Santa Catarina até o Noroeste do Paraná, passando por Cascavel, Umuarama e até Londrina. Existe a possibilidade da tempestade também chegar para Curitiba no fim da tarde.

(Foto: Banda B)

“Na quarta-feira uma nova frente fria aproxima-se do Paraná, onde deverá encontrar um ambiente atmosférico bastante aquecido. A presença deste sistema frontal aumenta o potencial para o desenvolvimento das nuvens e consequentemente para o retorno das chuvas”, descreveu à Banda B o meteorologista Cesar Duquia, do Simepar.

Segundo o meteorologista, não se descarta que a chuva venha acompanhada de ventos fortes e até granizo. “O ambiente está favorável, então pode iso acontecer. Mas granizo é algo muito de momento, mais difícil de ser previsto”, ponderou.

De acordo com dados do Inmet, a previsão é que os ventos cheguem a até 100 km/h no interior do Paraná, node as temperaturas estão bem aquecidas.