A educadora social aposentada Marilu Diniz Lucke, de 68 anos, e Nelci Diniz Lucke, 64 anos, eram irmãs inseparáveis, como relembram amigos e familiares. Com apenas três dias de diferença, as duas tiveram o mesmo fim, vítimas da Covid-19 em Curitiba. (Para saber mais sobre as vítimas da covid-19 em Curitiba e região acesse o Memorial à vítimas criado pela Banda B)

Nelci morreu no sábado (25). Marilu faleceu na segunda-feira (27), no Hospital das Clínicas, onde estava internada para o tratamento da doença.

As irmãs vítimas da Covid-19 Foto: Reprodução/Facebook

Em live transmitida na página do Facebook da Prefeitura de Curitiba, a secretária municipal de Saúde, Márcia Cecília Huçulak, afirmou que a notícia da morte das irmãs abalou a todos. “É muito triste. A gente fica muito abalado também. São famílias. Pessoas do convívio. Uma deve ter passado para a outra, a gente não sabe bem como que ocorrem essas situações”, lamentou.

Em nota, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba (Sismuc) também lamentou o falecimento de Marilu, que era servidora da Fundação de Assistência Social (FAS).

Redes sociais

Nas redes sociais, amigos e familiares lembraram das duas com carinho. “Sempre inseparáveis, as irmãs que não se desgrudavam ❣️ duas amigas extraordinariamente atenciosas e preocupadas com aqueles que amavam. Sempre lembrarei de vocês com muito amor e gratidão pelo privilégio de tê-las conhecido”, escreveu uma amiga.

Em outra publicação, um alerta sobre o perigo do vírus. “Pois é pessoal: vc que esta achando que esse vírus é brincadeira, ta ai, essa pessoa de sorriso lindo, uma querida, contraiu Convid 19, e sua irmã também! Hoje elas estão no céu! Que Deus a receba com carinho!” (sic).