Um incêndio no Instituto de Tecnologia para o Desenvolvimento (Lactec) mobilizou o Corpo de Bombeiros na tarde desta quarta-feira (9), no bairro Jardim das Américas, em Curitiba. O laboratório fica localizado dentro do Centro Politécnico da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e ninguém se feriu com gravidade.

Foto: Colaboração

De acordo com a tenente Priscylla Silva, o incêndio aconteceu em um piso superior, o que necessitou o uso de uma plataforma mecânica para controle. “No momento do incêndio, não havia nem rede elétrica e nem ar condicionado ligado, então ainda estamos verificando o que pode ter acontecido”, explicou.

A área em que o incêndio aconteceu é conhecida pelos testes em lâmpadas. Apesar do susto, o fogo foi controlado e não ocasionou grandes prejuízos.

Após a publicação, o Lactec enviou nota à Banda B. Confira na íntegra:

O Lactec informa que, por volta das 15h30 desta quarta-feira (9/9), houve um princípio de incêndio na laje de um dos laboratórios do Lactec, no Centro Politécnico, que foi rapidamente controlado. A Brigada de Incêndio da empresa foi muito ágil nas primeiras providências de retirada das pessoas do interior do prédio, combate inicial do fogo e acionamento do Corpo de Bombeiros, que finalizou o combate às chamas. O incêndio ficou contido na parte superior da instalação. Portanto, em princípio, não houve maiores danos ao laboratório e ninguém se feriu. A área de Segurança do Trabalho e a Brigada de Incêndio do Lactec irão agora apurar as causas do incêndio.