Um incêndio destruiu parte de uma fábrica de tintas em Campina Grande do Sul, próximo à BR-116, região metropolitana de Curitiba. Na tarde desta quinta-feira (19), cerca de 50 funcionários, que trabalham na empresa, perceberam o fogo e correram para fora de um dos cinco barracões que há na fábrica. A empresa fica na rua Anibal Borba Cordeiro, via que corta Campina Grande do Sul e Quatro Barras.

 

De acordo com um representante da empresa, que conversou com a Banda B, o incêndio acabou atingindo “partes do laboratório de produção e do setor administrativo”, disse. 

O Corpo de Bombeiros de Campina Grande do Sul chegou ao local em poucos minutos, já que a corporação fica a pouco mais de 1 km da fábrica. Inclusive, por conta do tamanho da fábrica, os bombeiros chamaram reforços de Curitiba, mas não foi necessário, pois conseguiram chegar a tempo e conter as chamas.

Foto: Banda B

O tenente Siloto, após o trabalho realizado, deu detalhes à Banda B sobre o incêndio. Segundo ele, a fábrica, que armazena tíner, tem cerca de 4 mil m² e “apenas 500 m² foram atingidos pelas chamas”, afirmou. Ainda, o tenente contou que não houve feridos.

O Corpo de Bombeiros, até então, não soube informar sobre as causas do incêndio, “mas será investigado”, concluiu o tenente Siloto.