O barracão de um depósito de recicláveis foi completamente destruído pelas chamas, na noite desta quinta-feira (8), na rua Josefina Zanier, na Vila Torres, em Curitiba. Uma casa próxima do barracão também foi atingida pelo incêndio, mas de acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a princípio não houve vítimas.

A tenente Thayane, do Corpo de Bombeiros, conta que ainda não há informações de como o incêndio teria começado e que o combate das chamas é demorado, por conta da grande quantidade de material combustível no local. “Quando a gente chegou no local, todo o barracão já estava em chamas e nenhum morador soube indicar onde poderia ter iniciado esse incêndio. Aqui no local temos muita madeira, que é um material combustível, o que acaba fazendo com que o combate às chamas demore”, explica a tenente que destaca a importância de um trabalho minucioso para garantir que as chamas não voltem e coloquem em risco as residências ao redor.

“Não temos confirmação de vítimas, a princípio todos os moradores foram encontrados e apenas uma mulher não foi localizada, mas segundo o que nos contaram ela ainda estaria trabalhando”, afirmou Thayane.

Um dos moradores da casa que foi atingida pelas chamas, Laurenio Batista de Godoy, de 57 anos, conta que perdeu tudo no incêndio. “Moro há 20 anos aqui e perdi tudo, não sobrou nada”, lamentou.

O presidente da Associação de Moradores da Vila Torres, o mecânico Tanaka, de 40 anos, pede que quem puder ajudar os moradores da casa incendiada, entre em contato com ele. “Se o pessoal puder nos ajudar, eles perderam tudo, móveis, roupas, alimentos, o meu contato é 9791-5811”, disse ele.

Ao todo, três caminhões de combate a incêndio e um caminhão tanque foram deslocados pelo Corpo de Bombeiros para atender a ocorrência.