Um incêndio atingiu duas casas localizadas nesta quarta-feira (21), na rua Miguel Mafuz, no bairro Abranches, zona Norte de Curitiba. Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas e foram até o local para combater as chamas, mas as residências foram completamente destruídas. Felizmente, ninguém ficou ferido no local. Daiane Costa explicou a reportagem da Banda B que morava ao lado da mãe, da irmã, os filhos e sobrinhos, totalizando seis crianças.

Corpo de Bombeiros atuou no combate as chamas, mas a casa já estava completamente destruída. Foto: Rafael Torquato/Banda B

 

“Começou a pegar fogo nos fios. Provavelmente, foi no teto. Então, eu entrei dentro do quarto e já estava com chamas em tudo. Não deu tempo de pegar nada, de fazer nada. A gente só socorreu as crianças que estavam lá dentro”, mencionou a mulher que ressaltou que ninguém ficou ferido. “Só pegou fogo na casa, mesmo. No entanto, tudo que a gente tinha… na verdade, a gente já não tinha nada. Nós perdemos todo o resto”, contou.

 

Na imagem é possível perceber como ficou o local onde as famílias moravam. Foto: Rafael Torquato/Banda B

 

Outra moradora da casa, Lindomira Costa já visualizou os desafios que a família terá para recomeçar. “Precisamos de ajuda para fazer tudo. Os documentos, roupas, alimentação, tudo. A gente não tem nada e não tem condições… Mas, graças a Deus, a gente está bem e só bens materiais que foram embora”, informou.

Ajuda

Daiane fez questão de ressaltar a necessidade de ajuda para o futuro. “A gente precisa de tudo”, concluiu. Entre em contato com o número (41) 9 9841-6979 para ajudar, falar com Claudete.

Vídeo

O produtor Rafael Torquato esteve no local e fez imagens do trabalho do Corpo de Bombeiros. No vídeo é possível ver que as casas foram completamente destruídas pelas chamas.